Para ser sincera a primeira vez que "experimentei"Afonso Cruz foi com grande expectativa mas acabou por não me encher as medidas e não me prender.
Contudo, por teimosia, ou por achar que o nosso estado de espírito acaba por condicionar a obra em si e por isso existem livros para cada fase da nossa vida, resolvi dar uma nova oportunidade ao autor e embrenhar-me neste "Flores".
Deixo algumas citações com que este me tem deliciado.
"Creio que, numa relação, o beijo terá sempre de manter a densidade do primeiro, a história de uma vida, todos os pores-do-sol, todas as palavras murmuradas no escuro, toda a certeza do amor.Mas já não é assim, agora sabem às vacinas que tínhamos de dar à cadela (já morreu), às conversas com o director da escola (...) Beijamo-nos como quem faz a cama."
"Mais do que o sofrimento infligido pelas populares chamas, o abismo do nada é mais assustador.Pelo menos para mim. Deixar de ser é pior do que sofrer por ser ou ter sido."
"(...)a morte é um despertador, um despertador que nos acorda para a inevitabilidade dos nossos erros(...)saber que temos de acordar, não para viver a rotina fatal do quotidiano, mas a vida apaixonada de alguém que ainda sabe que existem nuvens, céu e beijos."
Comentários
Enviar um comentário