Já vos tinha dito que adoro cinema?
Pois sim, gosto de quase todo o tipo de filmes mas delicia-me aqueles que fogem à regra e trazem historias menos convencionais.
Um dos últimos filmes que vi que me marcou foi este " De Rouille et D'Os", eu sei que ja saiu há algum tempo mas estupidamente só agora tive oportunidade de o ver.
Ferrugem e Osso
- Título original:
- De Rouille et D'Os
- De:
- Jacques Audiard
- Com:
- Marion Cotillard, Matthias Schonaerts,Armand Verdure
- Género:
- Drama, Romance
- Classificação:
- M/12
- Outros dados:
- FRA, 2012, Cores, 120 min.
SINOPSE
Tudo começa no Norte. Ali depara-se com a responsabilidade de ficar com Sam, o filho de 5 anos, nos braços. É filho dele mas mal o conhece. Sem casa, nem dinheiro, nem amigos, Ali encontra refúgio em casa da irmã em Antibes, no Sul de França. Ela acolhe-os, trata do pequeno e até o clima parece ajudar. Após uma luta numa discoteca, o seu destino cruza-se com o de Stéphanie. Ela leva-o para casa e deixa-lhe o número de telefone. Ele é pobre; ela é bonita, e muito segura - uma princesa. Tudo os separa. Stéphanie é treinadora de orcas no Marineland. Será necessário que o espectáculo se transforme num drama para que um telefonema nocturno os volte a reunir. Quando Ali a encontra, a princesa está numa cadeira de rodas: perdeu as pernas e muitas ilusões. Ele vai simplesmente ajudá-la, sem compaixão, sem piedade. Ela vai voltar a viver...
OPINIÃO
Ali, o protagonista principal parece desprovido de emoções vivendo apenas através de um instinto de sobrevivência. Não consegue estabelecer relações afectivas à sua volta, nem mesmo com o seu pequeno filho.- Quando se vê a par com a situação incapacitante de Stéphanie, isso não o altera e acaba por agir com frieza. Contudo, é esta mesmo atitude fria, mas que acaba por não ser distante, que vai ajudar Stéphanie a encontrar o rumo da sua vida.
- Um filme crú que nos chega a deixar as emoções à flor da pele.
- Classificação : 5 *

Comentários
Enviar um comentário